Lançamento do filme "A cidade que ainda sonha", de Marco Aurélio Ribeiro

Escondido entre as montanhas de Ouro Preto, o distrito de Miguel Burnier foi um importante polo industrial e cultural do Brasil, com uma estação ferroviária vital para a região e um dos primeiros altos-fornos da América latina. 
De uma comunidade vibrante de mais de 4.000 pessoas, hoje, restam menos de 100 habitantes e muitas ruínas, que ousam resistir. Entre o silêncio da antiga ferrovia e do avanço da mineração sobre o distrito, o documentário reconstrói a memória de um território esquecido, onde a resistência se faz nas memórias e nas vozes de quem ficou e recusa abandonar sua história.
Uma jornada sensível por um Brasil fora dos livros, onde passado e presente se confrontam a cada passo.
O documentário A Cidade que Ainda Sonha é uma produção da Camisa Listrada BH, em coprodução, com a Navalha Produtora Audiovisual, produtora de Ouro Preto, e Cristina Cairo Arquitetura. O filme foi dirigido por Marco Aurélio Ribeiro, proprietário da Navalha, e residente em Ouro Preto, que frequentou Miguel Burnier por quase dois anos. 
O documentário de 52 minutos fará a sua estreia no dia 04 em Ouro Preto, no Cine Vila Rica, às 19h, no anexo do Museu da Inconfidência. Após a exibição ocorrerá um debate com o diretor e convidados. O filme que acaba de ser lançado, já foi selecionado pelo festival Imagem dos Povos, e será exibido no Canal Curta e no streaming do mesmo canal ainda em 2025.
 

Data do evento

Categoria

Exibição

Local

Cine Vila Rica (Anexo do Museu da Inconfidência), R. Antônio Pereira, 3 - Ouro Preto, MG

Cidade

Ouro Preto