Oficina - Acessibilidade Atitudinal para Agentes Culturais

A acessibilidade não se resume a estruturas físicas — ela começa nas atitudes. Esta palestra convida produtores, artistas e agentes culturais a refletirem sobre práticas inclusivas no fazer cultural, ampliando olhares e responsabilidades. A ação surge da percepção da carência dessa formação entre os profissionais da cultura na região, buscando fortalecer iniciativas mais acessíveis, diversas e comprometidas com a participação de todas as pessoas.

Assista a oficina pelo canal UFOP Cultura no Youtube

Homem sorridente usando blazer azul e camisa preta, sentado ao ar livre à noite, com árvores e iluminação suave ao fundo.

Sobre o palestrante: Marcelo Dias Santana é tradutor e Intérprete de Libras-Língua Portuguesa da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Formado em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), possui especialização em Educação para Surdos e Agente Bicultural em Libras-Instrutor e Intérprete pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Foi coordenador de Acessibilidade e Inclusão (Cain) da UFOP. Tem experiência em interpretação do par linguístico Libras-Língua Portuguesa no ensino superior; tradução de vídeos bilíngue.

 

Esta atividade está sendo realizada em parceria com o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP/Prograd), como uma atividade do Programa Sala Aberta.

 

 


Inscreva-se pelo formulário:

 

 

 

Data do evento

Categoria

Oficina/Vivência

Local

Auditório da Escola de Minas - será transmitida no canal UFOP Cultura https://www.youtube.com/@UFOPCultura

Cidade

Ouro Preto